3 de dezembro de 2014

Prefeitura de Campo Maior intensifica combate à dengue e chikungunya

 Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando os trabalhos de combate aos mosquitos transmissores da Dengue Aedes Aegypti e do Chikungunya, os dois vetores transmissores da doença que permiti que a pessoa tenha dores fortes no corpo, dor de cabeça e febre altíssima.

A Secretária de Saúde encaminhará nessa quarta-feira, (03/12), uma equipe composta por Agentes de Endemias e profissionais da Secretária de Limpeza e Iluminação para fazerem o recolhimento de pneus e outros materiais que alojam com facilidade esses mosquitos em oficinas, borracharias, cemitérios e terrenos baldios. O recolhimento desse material acontecerá no inicio do mês de Dezembro devido recesso dos órgãos públicos.

“Esse trabalho é de rotina da secretaria. Geralmente acontece quinzenalmente ou mensalmente. Mas o prefeito Paulo Martins e o secretário de Saúde, Marcelo Pereira, determinaram uma intensificação maior nesses dois últimos meses do ano por conta da chegada do período chuvoso que é quando acontece uma maior proliferação desses mosquitos” disse o chefe do setor de endemias, Raimundinho.

O chefe de endemias, Raimundinho, disse ainda que a secretária de Saúde possui um depósito onde alojam esses pneus. Que no lugar já possui uma carrada de caminhão para ser transportada para Teresina. “Após o recolhimento de quarta-feira, (03), iremos alugar o caminhão para levar todo esse material para Teresina onde é feito o procedimento adequado dos mesmos” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter