18 de maio de 2015

Três suspeitos de integrar quadrilha que matou policial federal são presos



A Polícia Federal prendeu mais três suspeitos de integrar a quadrilha que tentou roubar um avião, em um aeródromo, na madrugada de sábado (16) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, e que resultou na morte do agente federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos, baleado no tórax durante a operação. As prisões ocorreram no início da tarde deste domingo (17), em residências localizadas em bairros periféricos da cidade.

Dois dos presos estavam com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça Federal. O terceiro suspeito de envolvimento com a quadrilha foi encontrado pelos agentes federais na companhia de um dos assaltantes, na casa e, por isso, também foi encaminhado para a delegacia de Sinop.
No sábado, após a operação no aeródromo, os policiais federais conseguiram prender o piloto do avião que seria roubado. Ele prestou depoimento e, na manhã deste domingo, foi levado para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, conhecido como presídio “Ferrugem”. Até as 15h40 [horário de Mato Grosso] quatro pessoas estavam presas por envolvimento com o crime e as bucas contaram com o auxílio de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Marcel Queiroz Linhares, decretou a prisão preventiva de quatro integrantes da quadrilha e, dessa forma, dois deles continuam foragidos, segundo a Polícia Federal. A PF de Sinop também disse que está oferecendo a recompensa de R$ 2 mil por qualquer informação que leve aos assaltantes. Segundo a Polícia Federal, os quatro são procurados pelo crime de roubo. Um dos foragidos é ex-detento do Presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop, e já tinha sido preso anteriormente pelos crimes de tráfico de drogas e assalto em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter