7 de julho de 2015

Marcos Vinícius se vê preparado para ser o armador do Cruzeiro

A camisa 10 do Cruzeiro é vestida por De Arrascaeta, mas ele não será o responsável por armar as jogadas da equipe sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Com o treinador, o uruguaio passou a jogar pelo lado esquerdo do campo. A abertura de uma vaga no meio-campo surgiu como a grande oportunidade esperada por Marcos Vinícius.
Enquanto a diretoria ainda busca um meia no mercado, o camisa 34 avalia que está preparado para assumir o papel de maestro do time em campo. “Venho trabalhando para isso. Falta esse camisa 10, mas eu me sinto preparado. Com sequência de jogos, vou mostrar que posso assumir a titularidade”, disse.
Depois de se destacar em três jogos sob o comando de Marcelo Oliveira, o camisa 34 sofreu uma lesão muscular que o deixou longo tempo afastado dos gramados. O retorno aconteceu depois de quase três meses, já com Vanderlei Luxemburgo como treinador.
Luxa utilizou Marcos Vinícius nos últimos três jogos do Cruzeiro no Brasileirão. Na vitória sobre o Atlético-PR, o meia-atacante foi titular pela primeira vez com o treinador.
Para seguir tendo oportunidades no time celeste, Marcos Vinícius sabe que terá de prioriza o jogo coletivo para agradar Vanderlei Luxemburgo. “Ele chegou e falou para eu soltar mais a bola. Eu gosto de ir para dentro. Ele falou para eu jogar para a equipe. A cada jogo, vou evoluindo mais”, ressaltou.
Na próxima partida do Cruzeiro pelo Brasileirão, a equipe terá a volta de Willian, que cumpriu suspensão na rodada passada. Assim, Marcos Vinícius terá de vencer a concorrência nos treinamentos para ser titular na quinta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter