31 de outubro de 2014

Exemplos de sacrifício marcam Galo de Levir Culpi no segundo semestre

Sacrifício vem sendo a palavra de ordem no Atlético-MG no segundo semestre. E a consequência é o desempenho do time de Levir Culpi, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa do Brasil. O grupo alvinegro vem dando provas de que a entrega dos jogadores tem sido um fator decisivo para a boa campanha diante de tantos problemas, de tantas ausências.

O caso que mais repercutiu foi o esforço do atacante Diego Tardelli para estar em campo contra o Corinthians, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador havia participado do amistoso contra o Japão, no dia anterior, em Cingapura. Viajou mais de 30 horas para chegar ao Brasil momentos antes do duelo contra o Timão e ajudar o Galo a conquistar a classificação histórica ao vencer por 4 a 1.

Antes, teve o episódio com Luan. No clássico contra o Cruzeiro, no dia 21 de setembro, o atacante teve fratura na costela por conta de um choque com Egídio. Em menos de duas semanas voltou aos gramados. E, mesmo com as costelas fraturadas, ajudou o time a vencer o São Paulo, pelo Brasileiro (veja no vídeo abaixo), em um confronto direto pelo G-4, e a vencer o Corinthians, pela Copa do Brasil. Nas duas partidas marcou gols.

- Estou bem, feliz. Quero dar um título para o Atlético-MG. Não estou pensando na costela, em nada – afirmou o jogador, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter