18 de outubro de 2014

Vereador Ronaldo Capoeira sugere construção de farmácia popular veterinária



O vereador Ronaldo Meireles “Capoeira”, apresentou uma indicação na Câmara Municipal sugerindo ao prefeito Damon a construção de uma farmácia veterinária popular. A ideia do vereador é que medicamentos veterinários sejam distribuídos gratuitamente para a população, assim como já é feito com os remédios nas farmácias populares convencionais.

De acordo com o vereador a medida seria uma maneira de colaborar com a saúde pública, não apenas tratar os animais domésticos. A proposta do vereador é que a população de baixa renda tenha condições de cuidar de seus animais. “Todo ser humano está preocupado com a sua saúde e a minha ideia é que a farmácia veterinária popular é uma questão de saúde pública também, a ideia é que se crie no município essa farmácia para que pessoas de baixa renda que tenha seu animal em casa tenha condições de levar em um veterinário e que não tenha custo”, explicou Ronaldo.

Ainda de acordo com Ronaldo Capoeira a criação da farmácia veterinária popular pode ser uma maneira de evitar a contaminação das pessoas por alguma doença de origem animal. “Se o animal tiver algum tipo de doença pode chegar a transmitir para o seu dono. Se por exemplo uma criança, que tem seu gato e seu cachorro e eles estejam doentes a criança não abandona, fica ali abraçando e a gente vê que tem vários casos de doenças que são transmitidas pelos animais. Então, a ideia é inibir estas coisas, é melhorar a saúde pública”, afirmou o autor da indicação.

A proposta do vereador foi aprovada pela Câmara e apesar de não ter força de lei, pode ser cumprida pelo prefeito.lar veterinária

Via Comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter