18 de novembro de 2014

Presos na Operação Lava Jato negam participação em esquema de cartel

Presos na última sexta-feira (14), os executivos da empresa Engevix Engenharia S/A e da construtora Queiroz Galvão S/A negaram, em depoimento na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), a participação em um suposto cartel que superfaturava contratos da Petrobras para pagamento de propina a parlamentares e partidos políticos. 

Aos policiais, Carlos Eduardo Strauch, Nilton Padro Júnior, da Engevix, e Idelfonso Colares Filho e Othon Zanoide de Moraes Filho, da Queiroz Galvão, disseram não ter conhecimento da formação de cartel. Já os executivos da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Alexandre Portela Barbosa e José Ricardo Nogueira Breghirolli , permaneceram calados durante o depoimento.
 
Realizada na semana passada, a sétima fase da Operação Lava Jato resultou na prisão de 23 pessoas, entre elas, a do diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque. Foram cumpridos seis mandados de prisão coercitiva e os investigados não localizados tiveram os nomes incluídos no sistema de procurados da Polícia Federal.
 
O Repórter Brasil destaca, ainda:
 
- MP das Farmácias deve ser votada hoje.
 
- Nova vacina contra coqueluche está disponível para gestantes no Sistema Único de Saúde (SUS).
 
- Ministério Público italiano apela à Justiça para que Pizzolato seja extraditado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter