29 de janeiro de 2015

Candidato a matador do Galo, Pratto quer colocar medo nos adversários

Um bom atacante é sempre temido pelo adversário. O apelido que estes jogadores recebem, por si só, já é assustador: matador. Muitos bons atacantes já passaram pelo Atlético-MG, sendo que o último deles marcou história com a camisa alvinegra e acaba de deixar o clube. Tanto na primeira, quanto na segunda passagem, Diego Tardelli foi ídolo da torcida atleticana. Mas o substituto do craque, o argentino Lucas Pratto, espera causar nos adversários o mesmo efeito.

Eleito o melhor jogador da Argentina em 2014, Pratto marcou gol logo na estreia com a camisa do alvinegro mineiro, no amistoso contra o Shakhtar. Ele garante que o primeiro quer retribuir ao Atlético-MG a confiança depositada, mas que deixar os adversários amedrontados também é objetivo.

- Tenho uma personalidade um pouco forte fora de campo, quando estou de mau humor. Mas quando estou de bom humor sou muito tranquilo. No campo também, tenho uma personalidade muito forte buscando ajudar a equipe. Espero que os adversários tenham medo. Mas eu quero primeiro retribuir ao Atlético-MG por ter me contratado e por toda confiança que depositaram em mim com gols e com bom rendimento. Mas espero que eles tenham um pouco de medo também.

E quando assunto é assustar o adversário, a torcida do Galo faz bem esse papel. Seja no Independência ou no Mineirão, a massa atleticana tem se mostrado fundamental em partidas decisivas, tornando-se uma verdadeira aliada dos jogadores. Ela surpreendeu até o próprio Lucas Pratto, que mesmo acostumado com a pressão da torcida argentina, se disse admirado com o primeiro contato que teve com a massa.

- Fiquei surpreendido. Tentava prestar um pouco de atenção a torcida. Me surpreendi porque era a primeira partida, um amistoso, e o campo estava cheio. A torcida do Atlético-MG é impressionante. Espero que nós possamos retribuir o carinho e alegria que eles têm por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter