2 de março de 2015

Levir critica atuação do Galo e busca formação ideal para o clássico

Depois de três derrotas seguidas (para o Colo-Colo, América-MG e Atlas) o Atlético-MG, enfim, reencontrou a vitória. Sem muito susto, o Galo venceu o Guarani-MG por 2 a 0, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, a vitória não agradou Levir Culpi. O técnico alvinegro acredita que a equipe criou muitas chances de gol, mas que o time ainda pode evoluir muito.
- Vou ser sincero mais uma vez. Eu não achei que foi uma boa partida. Jogamos abaixo do que podemos, mas merecemos a vitória. Criamos as melhores situações, mas estamos aquém do que é necessário para termos melhor sorte nos campeonatos.
O treinador experimentou novamente a formação sem um atacante fixo. Foi o jeito de jogar que o Atlético-MG venceu a Copa do Brasil, no final do ano passado. Levir Culpi disse estar indeciso com a parte tática, mas, ao que tudo indica, o treinador deve manter o time sem centroavante até o retorno de Lucas Pratto, que se recupera de uma lesão muscular.
- Começamos a temporada com o Pratto, mas ele se machucou. Agora estou vendo como fica. Vamos ficar com essa referência, com certeza, quando ele voltar. Estamos sofrendo esse desgaste e não estamos jogando bem. Ainda não achamos o ponto do time.
Levir quer testar as duas formações antes de enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão.
- Temos de entrar com as duas. É importante você saber e usar os dois sistemas. Para mim, o sistema que funciona é o que dá certo. Se tiver três zagueiros, quatro, não importa.
O treinador não está com muita confiança para o jogo contra o Cruzeiro, mas espera conseguir trabalhar bem durante os treinamentos da semana.
- Meu nível de confiança hoje é baixo. Mas no sábado e domingo será muito alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter