6 de março de 2015

Vereador se movimenta por mais segurança em Itabira


Vítima de uma tentativa de latrocínio, o vereador Paulo Soares (PSB) sentiu na pele o mal causado pela violência. Depois disso, tem se mostrado inquieto para tentar encontrar alternativas que possibilitem maior sensação de segurança em Itabira.
Um dia após detectar os principais problemas enfrentados pela Polícia Civil na cidade, o socialista se reuniu na manhã desta quinta-feira (05) com o secretário de Ordem Pública, coronel Júlio Maria Abílio Ferreira e com o secretário de Governo, Érmiton Machado Gomes, para apresentar os principais problemas detectados durante o seu encontro com o delegado Juliano Alencar Martins.
Durante sua visita na delegacia, Paulo Soares encontrou vários setores em situação precária, com falta de mesas, cadeiras, armários, materiais de computação, viaturas danificadas e até mesmo na iluminação. Além disso, segundo o vereador, as condições da cela “são mais do que precárias”.
Paulo Soares sugeriu aos secretários o aumento do convênio em vigor entre a Prefeitura e a Polícia Civil, hoje em torno de R$ 900 mil anuais. Entre as prioridades apresentadas pelo delegado ao vereador estão a aquisição de novas viaturas, computadores e armários. Essas demandas, segundo garantiu os secretários, “serão apresentadas ao prefeito” Damon Lázaro de Sena (PV), que está em viagem para Brasília.
“Sabemos que os convênios entre a Prefeitura e as Polícias Militar e Civil estão entre os maiores de Minas Gerais, mas problemas pontuais precisam de medidas rápidas e eficazes, por isso resolvi procurar a equipe do Governo Damon na tentativa de diminuir o índice de violência em nossa cidade”, justificou Paulo Soares.
Segundo a assessoria do vereador, durante a reunião, o coronel Júlio Maria ressaltou as parcerias entre a Prefeitura e a Polícia Militar, que já resultaram em entregas de viaturas, motocicletas e outros equipamentos. No encontro, o vereador pediu ainda mais agilidade na implantação da guarda municipal em Itabira, além da instalação das câmeras de vigilância na porta das escolas.
“Eu apresentei as principais demandas da delegacia na tentativa de aumentar as condições de trabalho dos nossos policiais e com isso tentar amenizar a violência pública. Estou aguardando um posicionamento da equipe de governo o mais rápido possível, para que possamos trabalhar juntos por mais segurança em nossa cidade”, destacou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter