23 de abril de 2015

Menor infrator é morto com golpe de canivete em Barão de Cocais

Um adolescente estaria com ferimento em decorrência de uma briga. Durante o deslocamento os Militares foram informado que a vitima já tinha sido socorrida ao Hospital local, local aonde já chegou sem vida.
Naquele local os militares mantiveram contato com duas testemunhas, que disseram ter ouvido um barulho próximo a quadra poliesportiva, momento que visualizaram um briga envolvendo o autor e a vitima, sendo certo que visualizaram o autor sobre a vitima, neste instante eles gritaram para o autor sair de cima dela.
Momento em que o autor saiu de cima da vitima e prosseguiu andando pela rua. Neste momento o adolescente se levantou, já com a blusa ensanguentada e foi pedindo por socorro, assim sendo levado para o hospital Waldemar das Dores, neste espaço de tempo, o autor do homicídio identificado como sendo Givanildo Nunes dos Santos, de 35 anos, se apresentou espontaneamente aos Militares, informando que tinha sido ele o autor da facada.
Para confirmação do estado de saúde da vitima os militares entraram em contato com o médico Ferando Almeida Damacena, que informou aos PMs que a vitima, foi levado ao hospital, onde chegou sem vida, sendo constatado que ele apresentava uma ferida perfurante de aproximadamente 1,5 centímetros de comprimento abaixo do peito do lado esquerdo.
No quartel onde Givanildo Santos se entregou, ele relatou o seguinte; que por volta da 19h30, saia de sua casa em seu veiculo Gol, a fim de levar seu enteado ao centro da cidade, momento que a vitima estava em frente ao portão de sua casa obstruindo sua saída, sendo que neste instante pediu para que a vitima desse licença sendo atendido.
Afirmou ainda, que após retornar do centro da cidade a vitima estava no mesmo local, oportunidade que pediu novamente que ele se retirasse, o que aconteceu, ocorre que no momento que fechava o portão da garagem a vitima passou a jogar pedras no portão e quando saiu para saber a motivação, da atitude, a vitima jogou ainda mais pedras no portão.
Anteriormente a situação, autor e vitima já tinham entrado em atrito verbal e consequentemente agressão mutua, ocorre que durante as agressões, a vitima sacou uma arma branca, “canivete” e tentou golpear Givanildo Santos, quando este teria segurado o seu pulso e durante o desenrolar da confusão a vitima veio a se ferir com a própria arma. Dizendo ainda aos PMs que o canivete foi jogado no rio que corta a cidade de Barão de Cocais, sendo o local na Rua Doutor Pedro Queiroga, na Vila São Geraldo.
Givanildo Santos chegou a levar os militares até o local, porém, devido ao matagal, e tempo chuvoso, não foi possível localizar o canivete.
Os militares conversaram com as testemunhas que disseram não terem visto o Givanildo Santos, desferir golpes com arma na vítima, embora tenha presenciado as agressões físicas.
Dando sequência aos trabalhos foi acionada a Perita Beatriz Ferreira, da delegacia regional de Itabira que realizou os trabalhos de praxe. Já o autor foi levado até o hospital local, sendo atendido, constatado escoriações na perna direita e braço esquerdo e ainda lesão na boca, decorrentes das agressões mutuas, entre autor e vitima. Depois ele foi conduzido para a Delegacia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter