A Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, prendeu David Júnior da Costa, 30 anos, suspeito de ser o mentor do latrocínio ocorrido em Santa Maria de Itabira no dia 6 de abril. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira 23, na avenida Mariana, no bairro Jardim das Oliveiras, em Itabira.
O latrocínio, roubo seguido de morte, ceifou a vida de Geraldo de Souza Gorino, o Nonô, durante um assalto a malote do supermercado Guerra e Bretas. O dono do estabelecimento, Francisco Alvarenga Assis, o Chicão, foi baleado na perna.
Segundo o delegado Juliano Alencar, as informações apuradas pela equipe de investigadores dão conta de que David teria comprado uma moto em parceria com os menores já apreendidos. Ele teria recebido um terço do dinheiro roubado e depositado R$ 10 mil na conta de terceiros. O homem alegou aos policiais que recebeu apenas R$ 50,00 para fazer o depósito e que não tem nada a ver com o latrocínio.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz criminal Valter Guilherme Alves Costa. David permanecerá encarcerado no Presídio Itabira até o julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário