19 de maio de 2015

Homem é preso com armas e veículos roubados

Um homem identificado como Éverson Gomes de Sá de 36 anos, foi preso pela PM no km 21 da MG-129 no Bairro Barreiro em Itabira. De acordo com as informações o suspeito estava com armas e veículos roubados. O irmão do acusado, Emerson Gomes de Sá, 43 anos, estava de posse de uma espingarda e também acabou preso.
Os militares do Serviço de Inteligência receberam uma denúncia anônima através do DDU 181 (Disque Denúncia Unificado) informando que Éverson de Sá estava com várias armas e dois carros de procedências duvidosas.
Os policiais fizeram diligências pelo local e avistaram a Toyota Hilux na garagem da residência do suspeito, durante investigações os militares através da placa conseguiram identificar o real proprietário do veículo clonado, o mesmo relatou que havia recebido algumas notificações que não foram cometidas por ele e que por isso também suspeitava que a sua caminhonete pudesse estar clonada.
Diante do fato, os militares do Serviço de Inteligência solicitaram o apoio de uma guarnição do Tático Móvel e a do Coordenador do Policiamento de Unidade (CPU), para fazer uma operação de averiguação na casa do suspeito.
Durante averiguação foi constatado através do chassi que a placa das duas caminhonetes estavam alteradas e que ambos os veículos haviam sido tomados de assalto na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a verdadeira placa da caminhonete Toyota Hilux prata seria, HNF-6181, e da VW Saveiro Cross branca é OLU-6240.
Éverson Sá disse aos policiais que havia adquirido os dois veículos na troca de um terreno, que não desconfiou da procedência, uma vez que recebeu os documentos de porte obrigatório e o chassi batia com a placa, mas não contava que eles eram falsificados, como também as duas folhas de cheque que pegou na negociação. Os policiais fizeram buscas na casa Éverson Sá e encontraram duas espingardas e uma garrucha, além de munições, chumbos, espoletas e pólvora, um aeromodelo de alto valor e procedência duvidosa também foi apreendido. Na casa de Emerson de Sá os militares encontraram e apreenderam apenas uma espingarda.
Os veículos recuperados foram rebocados para o pátio credenciado onde será feita a perícia técnica da Polícia Civil para que posteriormente sejam restituídos aos proprietários. Os irmãos foram conduzidos para a delegacia onde foram apresentados ao delegado de plantão e autuados em flagrante delito.
Itabira Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter