23 de maio de 2015

VW lança Golf Variant no Brasil

Golf Variant, da Volkswagen

Não existe um segmento mais incompreendido no Brasil que o das peruas. Versáteis, espaçosas e em muitos casos prazerosas de dirigir, elas acabaram ofuscadas pelo boom dos SUVs, sendo renegadas pelas famílias que preferem o porte avantajado e a sensação de segurança dos utilitários esportivos.
Sucessora natural da Jetta Variant (que fora do Brasil sempre foi conhecida como Golf Variant), a perua será vendida nas versões Comfortline e Highline. Ambas trazem o elogiado motor 1.4 TSI movido a gasolina, que entrega 140 cv entre 4.500 rpm e 6.000 rpm e torque máximo de 25,5 mkgf, disponíveis entre 1.500 rpm e 3.500 rpm.
A transmissão é a automática DSG de sete velocidades com opção de trocas sequenciais.
Segundo números divulgados pela VW, a perua acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, chegando à velocidade máxima de 205 km/h. Seu grande diferencial está nos 605 litros da capacidade do porta-malas, fruto do "crescimento" do comprimento em relação ao hatch - a Variant mede 4,56 metros de comprimento, sendo 307 milímetros maior que o Golf.
Com o banco traseiro completamente rebatido, a capacidade volumétrica sobe para 1.620 litros até a altura dos vidros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter