29 de setembro de 2014

Motorista que atropelou pai e 2 filhos se entrega à polícia em Piracicaba

O motorista que atropelou três pessoas da mesma família na noite de sábado (27) em Piracicaba (SP) se apresentou à Polícia Civil neste domingo (28). Segundo o delegado responsável pelo plantão policial, Emerson Marinaldo Gardenal, o rapaz só se entregou porque foi convencido pelo dono do veículo. O condutor não tem carteira de habilitação e afirmou à polícia que antes do acidente estava em um churrasco e reconheceu que havia ingerido bebida alcoólica. Como não houve flagrante, o motorista vai responder em liberdade por lesão corporal culposa (sem intenção de matar).
Na noite de sábado, um pintor de 37 anos e seus dois filhos, de 7 e 13 anos, foram atropelados por uma Volkswagen Parati branca na Rua Dino Coraza, no Jardim Planalto. O acidente aconteceu por volta das 22h30 e o motorista do veículo fugiu sem pretar socorro às vítimas. O pai dos meninos foi internado no Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), mas não corre risco de morte.
O filho mais velho teve ferimentos no rosto, nas pernas e nos braços, mas já está em casa. O garoto de 7 anos, porém, continuava internado na Santa Casa de Piracicaba em estado grave até a manhã desta segunda-feira (29).
"Quando saí para a rua, vi meus dois filhos caídos, sangrando. O mais novo já estava desmaiado e sangrando bastante. É muito difícil ver o filho em uma situação dessas por causa de uma imprudência", afirmou a mãe dos garotos Lucimara Caires. "O médico disse que o estado de saúde do mais novo é muito grave", lamentou.
Segundo o delegado Emerson Gardenal, o motorista só se entregou à polícia porque o dono do veículo havia vendido o carro, mas ainda não tinha feito a transferência da documentação. Quando soube do acidente, o proprietário obrigou o rapaz a se entregar. "O condutor disse que fugiu do local do acidente porque ficou com medo de ser preso e linchado", afirmou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter