22 de fevereiro de 2015

Galo e Coelho fazem clássico no Horto de olho em liderança do Mineiro


O torcedor atleticano que for ao Independência neste domingo verá um time do Atlético-MG bem diferente das primeira rodadas do Campeonato Mineiro. O Galo fará o clássico contra o América-MG, às 16h, e o técnico Levir Culpi tem muitos desfalques. Além das baixas é provável que o treinador escale um time alternativo priorizando a Libertadores.
A estreia atleticana na competição continental foi com derrota, e o time volta a atuar contra os mexicanos do Atlas já quarta-feira, o que deixa a comissão técnica receosa. Neste sábado, logo após treino tático no CT, o clube adotou o mistério e avisou que não iria divulgar a lista de relacionados para a partida.  Mesmo se optar por escalar força máxima, Levir Culpi terá as baixas dos laterais Marcos Rocha e Douglas Santos e do atacante argentino Lucas Pratto, todos em tratamento no departamento médico.
Já o armador Dátolo terá que cumprir suspensão e é outro jogador fora do clássico contra o Coelho. A grande expectativa fica por conta da possível estreia do armador colombiano Cárdenas, que não jogou contra o Colo-Colo na Libertadores. Pelo que tem mostrado nos treinamentos da última semana é provável que o jogador seja acionado.
O zagueiro e capitão Leonardo Silva deixa a Libertadores de lado e pensa somente no Campeonato Mineiro e na manutenção da liderança. “Temos que pensar, é o nosso trabalho, é o que temos a fazer, nossa próxima opção. Se o Levir optar em colocar o time que atuou no último jogo, vai todo mundo com a cabeça erguida procurar fazer um grande trabalho para tentar manter a liderança”, declarou.

O América-MG se prepara para o clássico sabendo que o jogo pode valer a liderança do Campeonato Mineiro. O Coelho está invicto na competição com sete pontos em três jogos. O líder é justamente o Atlético-MG com nove. Portanto, uma vitória pode significar a primeira colocação e um caminho mais tranquilo para brigar por uma classificação antecipada à semifinal.
“A preocupação com a liderança é desde o primeiro jogo, é nosso objetivo. Queremos fazer a melhor campanha possível durante a primeira fase e, se possível, chegar ao final dela líder. A expectativa é jogar sempre, logicamente, no clássico, a motivação é maior para a gente”, afirma o volante Diego Lorenzi.
Para o clássico, o técnico Givanildo Oliveira ganhou uma dúvida importante. O goleiro João Ricardo levou uma pancada no cotovelo esquerdo durante um treino no CT Lanna Drumond, e virou dúvida no Coelho. O atleta se machucou em uma dividida de bola com o zagueiro André e se não puder entrar em campo Fernando Leal será o substituto.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
AMÉRICA-MG: João Ricardo (Fernando Leal); Patrick, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi (Leandro Guerreiro), Mancini e Felipe Amorim; Henrique e Rodrigo Silva
Técnico: Givanildo Oliveira
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Danilo Pires e Cárdenas; Dodô e André
Técnico: Levir Culpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter