30 de setembro de 2014

MPSC pede soltura dos presos da Operação Trato Feito à Justiça

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou a soltura dos oito presos na Operação Trato Feito que continuavam detidos. A revogação das prisões preventivas foi solicitada pelo Promotor de Justiça Jean Michel Forest, da 9ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú e coordenador do Gaeco Itajaí, responsável pelas investigações.
O promotor considera que, passado o período de coleta de provas, as condições que sustentavam a prisão não existiam mais. A soltura ainda depende de deferimento da Justiça.
Trato feito

A Operação Trato Feito foi deflagrada pelo GAECO/Itajaí no dia 15 de setembro, com a prisão temporária ou preventiva de 14 pessoas e o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão.
A operação investiga fraudes em obras realizadas na cidade de Balneário Camboriú e a ocorrência de crimes de corrupção passiva e ativa, advocacia administrativa, peculato, tráfico de influência, fraudes em licitações, associação criminosa, dentre outros delitos.

O Ministério Público identificou a ocorrência desses crimes em obras como o elevado da 4ª Avenida, a passarela da Barra e pavimentações de ruas, todas obras realizadas na cidade de Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter