28 de outubro de 2014

Jovem de Rio Piracicaba é preso por "selfie"

A Polícia Militar de Rio Piracicaba registrou um boletim de ocorrências, relacionado ao processo eleitoral que ocorreu neste domingo (26), em todo o país.

Segundo a PM, por volta de 13h10, os policiais foram acionados a comparecer à Escola Estadual Professor Antônio Fernandes Pinto, no bairro Praia, onde o solicitante, que era presidente da Seção Eleitoral, contou que havia sido informado pelo mesário da Seção, que um jovem de 19 anos, havia postado uma foto sua na rede social Facebook, no momento que em votava.

Após rastreamento, o autor foi localizado em sua residência, tendo a princípio negado a autoria, porém posteriormente ironizou, alegando que tal fato não lhe traria nenhuma conseqüência. O autor foi conduzido ao Juiz Eleitoral, juntamente com o “print” da tela do Facebook, para demais providências.

O “selfie” durante a votação pode dar dois anos na cadeia.A medida foi adotada pela Justiça Eleitoral para evitar a quebra do sigilo do voto. Inclusive existe uma norma específica do Trinbunal Superior Eleitoral (TSE) que proíbe celular, máquina fotográfica, filmadora ou rádio nas urnas. Sendo assim, o eleitor que tirar fotos da urna ou do voto comete crime eleitoral e, além da prisão, poderá arcar com multa de até R$ 16 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter