30 de outubro de 2014

Motorista morre ao bater caminhão de frente com carreta

Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma carreta, por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira, 30 de outubro de 2014, no km 375 da BR-381, na localidade da "Curva do Mel" em São Gonçalo do Rio Abaixo, resultou na morte de Geraldo José de Sá, 62 anos, que ficou preso às ferragens do caminhão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista da Carreta carregada com cal virgem que estava sendo puxada pelo cavalo mecânico Mercedes Benz Axor 2544 S branca, placa DPF-0562 de São Simão - SP, José Geraldo da Silva, 45 anos, disse aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que seguia em direção a João Monlevade quando no referido quilometro foi surpreendido pelo caminhão que invadiu a contramão de direção.

José Geraldo acredita que o motorista do caminhão Volvo VM23 240 6X2R branca, placa LVU-3683 de Uberlândia - MG, Geraldo José, teria cochilado na direção do veículo e por isso perdeu o controle, mas antes da colisão ainda tentou frear no momento em que despertou com a buzina de sua carreta.


Militares do Corpo de Bombeiros socorreram José Geraldo na Unidade de Resgate (UR) para o pronto socorro de Itabira, com um corte contuso em dos braços e leves escoriações pelo corpo. José Geraldo afirmou que conseguiu evitar a colisão frontal, mas que não teve como evitar o acidente, pois o caminhão atingiu a lateral esquerda da sua carreta que em seguida tombou na pista.

A perícia técnica da Polícia Civil foi comunicada, após os trabalhos da perita criminal Júlia Franco o corpo da vítima foi removido das ferragens pelos bombeiros e em seguida levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde será examinado pelo médico legista de plantão, posteriormente será liberado para a família. O trânsito que ficou congestionado no local só foi normalizado por volta das 6h da manhã, após a remoção dos veículos acidentados.

ItabiraNet.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter