7 de novembro de 2014

Caminhões-pipa contratados pela prefeitura começam a chegar em Itu

Os primeiros caminhões-pipa contratados pela Prefeitura de Itu (SP), a partir de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, já estão realizando a distribuição de água pela cidade nesta sexta-feira (7). O reforço no abastecimento da cidade tem custo estimado de R$ 2 milhões.
Já no período da manhã, sete caminhões saíram da concessionária responsável pelo abastecimento na cidade em direção aos pontos onde há falta de água. Outros seis veículos devem fazer o mesmo trabalho no período da tarde.
Caminhões-pipa comprados em convênio com a Prefeitura de Itu e o Governo do Estado já começaram a distribuir água na cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)
De acordo com a prefeitura, até terça-feira (11) 20 caminhões-pipa terão distribuído água na cidade. Com o reforço, são mais de 260 mil litros de água por dia.
A água tratada é comprada da cidade de Elias Fausto (SP), Sorocaba (SP) e de uma transportadora de Itu. O restante vem de poços artesianos particulares. Ao todo, são 3,3 milhões de litros de água por dia.
De acordo com o porta voz do comitê de Gestão da Água, o abastecimento é feito em locais que a concessionária identificou uma necessidade maior e onde a água não chega há muito tempo. Com isso, ele garante que o rodízio está sendo cumprido. Depois de mais de 20 dias sem água, a residência da moradora Ana Paula, enfim, foi atendida com um caminhão-pipa. Ela só espera que o abastecimento continue sendo feito nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter