14 de novembro de 2014

"Educar em Ação" recebe elogios dos professores

Foi realizado ontem (13) o Encontro de Formação: Educar em Ação, envolvendo todos os educadores da rede municipal. O evento, de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, ocorreu no Centro Educacional de João Monlevade.

Durante o encontro, os professores participaram de oficinas pedagógicas ministradas por educadores da própria rede e também por convidados da rede estadual e particular do município e de cidades vizinhas. Além disso, foi realizado o Painel Integrado abordando as seguintes temáticas: Inclusão, Neurociência; Afeto e Limite no Contexto Escolar; Psicologia das Idades e Relações Étnico-Raciais no Contexto Escolar.

O objetivo do encontro é possibilitar aos educadores momentos de reflexão, criação e construção do conhecimento com foco no conviver, ensinar e aprender.

A secretária de Educação, Helena Perdigão, falou sobre a importância da iniciativa. "Além de capacitar os professores da rede, o Encontro de Formação tem o objetivo de melhorar os indicadores externos da qualidade da educação do município. É através da capacitação dos professores e de ações mais efetivas em prol da aprendizagem que conseguiremos aumentar esses indicadores de qualidade", afirmou.

Considerada uma presença ilustre ao Encontro, a psicanalista e diretora do Centro de Atendimento e Inclusão Social – CAIS, Cristina Abranches ministrou uma palestra sobre inclusão social de pessoas com deficiência. Ela elogiou o evento e parabenizou a secretaria de Educação pela iniciativa. "A educação só funciona com iniciativas como essas, pois possibilita troca e aprendizado entre os professores. Tudo isso é fundamental para se constituir um sistema de ensino. Os temas escolhidos são atuais, ricos e instigantes para o educador e todos estão muito motivados", elogiou.

A professora da Escola Municipal Efigênio Mota, Vanilsa Ferreira Cota, também comentou sobre a iniciativa. "Todas as atividades estão muito bacanas. As palestras foram ótimas e todo o evento está sendo muito interessantes para todos os educadores", elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter