5 de dezembro de 2014

Aneel aprova reajuste de 22,41% na tarifa residencial da CEEE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira (5) reajuste de 22,41% na tarifa da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para os consumidores residenciais.
O índice é menor do que os 28,28% recomendados pela área técnica da agência em outubro. A aplicação, porém, foi aplicada só agora em razão da inadimplência da distribuidora com o pagamento de encargos do setor. A companhia havia solicitado reajuste de 34,99%.

Para os clientes de baixa tensão (comércios, rural e iluminação pública), o reajuste será de 22,39%. Já para a alta tensão (indústrias), o aumento será de 25,60%. O reajuste médio entre todas as classes ficou em 23,51%.

Segundo a Aneel, entre os fatores que colaboraram para o reajuste da tarifa da concessionária estão os custos que a empresa teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais.

As novas tarifas passam a vigorar assim que a homologação for publicada no Diário Oficial da União (DOU). A CEEE-D atende 1,6 milhão de unidades consumidoras em 72 municípios do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter