5 de dezembro de 2014

PRF encontra rebite em ônibus que caiu em barranco e matou cinco

A Polícia Rodoviária Federal encontrou comprimidos de rebite no ônibus que caiu em uma ribanceira na BR-381, deixando cinco pessoas mortas, na madrugada desta quinta-feira (4). O acidente aconteceu em Bela Vista de Minas, na região central do Estado.
Segundo o policial rodoviário federal Cassius Guimarães, os dois motoristas são irmãos e seguiam para São Paulo, saindo de Ribeiro Pombal, no norte da Bahia, sem descansar.
— Provavelmente o motorista dormiu porque foram encontrados comprimidos de rebite no veículo e eles estavam fazendo uma viagem muito longa. Os motoristas não param para descansar, não cumprem a jornada prevista em lei. O cansaço extremo deve ter sido o fator mais importante nesse acidente.
Já a passageira Albertina Rodrigues, diz que o motorista estava acordado.
— Ele estava conversando com outra menina na frente. Foi alguma coisa na direção que travou e ele não conseguiu fazer nada.
Ainda de acordo com a PRF, os comprimidos estavam em meio a bagunça, por isso, não há como saber se, de fato, eram dos motoristas, já que eles negaram ter usado ou possuir rebite.
Outras irregularidades
Conforme a PRF, o veículo da empresa Tako Transportes é registrado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), porém, o motorista pode ter utilizado uma rota alternativa, para a qual o ônibus não tinha autorização do órgão.
A polícia ainda apura se o veículo possui alguma outra irregularidade.
As vítimas
Além dos cinco mortos, 22 pessoas ficaram feridas. Elas foram internados no Hospital Margarida, em João Monlevade. Em seguida, um homem de 56 anos foi levado para o Hospital João 23 em Belo Horizonte de ambulância e uma menina de 15, em estado gravíssimo, de helicóptero.
Sete pessoas já foram liberadas e encaminhadas para o Hotel Caminho do Mar, em João Monlevade, indicado pela transportadora. A PRF informou que a empresa Tako se responsabilizou por pagar passagens para as vítimas irem para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter