3 de dezembro de 2014

Solimar Silva é eleito presidente da Câmara



A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itabira aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3 de dezembro, sem surpresas. Por unanimidade, e sem concorrência, Solimar Silva (SD) foi escolhido o presidente do Legislativo. Ronaldo Capoeira (PV) será o vice. Lúcio Mauro (PSC), primeiro secretário, e Tãozinho Leite (PP), segundo, completam o time que vai comandar a Casa em 2015.

Solimar era o favorito para assumir a presidência e já chegou à Câmara sabendo que seria eleito. Tanto que levou esposa e filho para acompanhar a reunião. Nos bastidores do Legislativo, comenta-se que Sueliton Sousa (Pros) foi o que mais tentou montar uma chapa concorrente. Ele articulou até a noite dessa terça-feira, 2, mas no fim pesou a interferência do prefeito Damon Lázaro de Sena (PV), que orientou a base aliada a manter apoio a Solimar.

A eleição foi nominal e todos os vereadores responderam se votariam na chapa de Solimar ou se iriam optar pela abstenção. Não houve quem fosse contrário. O novo presidente foi eleito com 16 votos favoráveis. Apenas Paulo Soares (PSB) não votou, porque está em viagem para o Rio de Janeiro, onde participa de reunião pelo Sindicato Metabase.

Depois do resultado, todos os vereadores parabenizaram Solimar e também o presidente que se despede, Rodrigo Diguerê (PV). Emocionado, o novo líder do Legislativo agradeceu o apoio dos colegas e afirmou que fará de tudo para ter um grande trabalho. Depois, em entrevista à imprensa, Solimar disse que pretende seguir com projetos da atual diretoria, mas que tem convicções diferentes em alguns pontos. Ele, no entanto, não especificou quais pontos seriam esses.

“A Câmara tem suas questões legislativas e administrativas. A gente tem algumas ideias para colocar em prática. Apesar do belo trabalho do Rodrigo, em algumas coisas a gente pensa de forma diferente. Temos aqui belos projetos em andamento, como o Câmara Escola e o Parlamento Jovem, que vamos dar continuidade. Mas também existem alguns projetos, às vezes até mesmo de estrutura dentro da Câmara, e algumas questões administrativas, que a gente vai ver a questão jurídica se é possível executá-las. Eu prefiro não adiantar. Assim que estiver bem acertadinho, a gente passa as informações”, disse o novo presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter