12 de fevereiro de 2015

Dupla tenta assaltar supermercado e troca tiros com a Polícia

Policiais do 5º Batalhão conseguiram prender dois acusados de assaltarem um supermercado na avenida principal do bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. Na ação, a dupla rendeu cerca de 30 pessoas e causaram terrorismo. Ao perceberem a presença da polícia, eles atiraram e a PM revidou.

Segundo os militares da Força Tática do 5º BPM, a ação ocorreu por volta das 10h40. “Eles já estavam praticando o assalto quando chegamos. Quando nos avistaram começaram a atirar e nós revidamos. Eles não conseguiram chegar a moto que usariam na fuga”, afirmou o policial. O soldado Cleandes Marques da Costa, da Força Tática do 5º BPM, informou que o assalto aconteceu por volta das 10h40 ao supermercado Krelá. “Eram dois assaltantes que fizeram cerca de 30 pessoas de reféns entre funcionários e clientes e estavam fazendo o rapa, fomos acionados e conseguimos detê-los”.

O policial militar disse que teve um dos assaltantes levou um tiro na perna e ou outro na perna e cintura. Eles foram socorridos e encaminhados para o HUT, onde devem passar por cirurgias.

Durante a prisão dos acusados, mesmo feridos, a população invadiu o local em que estavam e tentaram linchá-lo. Com os acusados foram apreendidos: dinheiro, celulares, relógios, joias, notebook e tablets.

“A população estava muito revoltada, algumas pessoas conseguiram pegar o que era seu. E outros tentaram linchar o assaltante, mas conseguimos detê-los”, disse o soldado.

Na ação foi apreendida uma moto preta, de placa NIW 7242 e dois revolveres calibre 38, que serão levados para a central de flagrantes.

Os dois indivíduos ainda não foram identificados.

Criança agradece PM

Uma criança de sete anos de idade chegou para os policiais e agradeceu pela prisão dos assaltantes. Ele estendeu a mão aos policiais e disse “muito obrigada por ter prendido esses bandidos porque eles também assaltaram minha mãe”, relatou populares, que se comoveram com a ação e aplaudiram o gesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter