11 de fevereiro de 2015

Em treino tático no CT, Levir Culpi sinaliza titulares em campo no sábado


O técnico Levir Culpi deu mostras de que irá utilizar o time titular contra o Democrata-GV, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Independência. O treinador comandou treino tático com oito jogadores titulares e deixou apenas os dois argentinos fazendo trabalho com outros jogadores. Na atividade, o comandante orientou um mini-coletivo em uma parte do campo e cobrou bastante dos oito jogadores de linha uma rápida saída para o ataque e uma recomposição de todos na defesa quando o adversário tinha a bola.

Na segunda parte do treinamento, o treinador modificou o time titular, ao retirar os dois zagueiros do time e colocar Lucas Pratto e Dátolo. Nessa atividade, Levir cobrou mais chegada ao ataque dos volantes e dos próprios laterais, além de um auxílio maior dos homens de frente na marcação sob pressão quando o time não está com a posse de bola.

A novidade do treinamento atleticano foi a presença do volante Eduardo, que estava na disputa do Sul-Americano Sub-20, no qual a Seleção Brasileira terminou em quarto lugar, garantindo uma das vagas no Mundial da categoria.

Eduardo atuou entre os oito reservas que disputaram o mini-coletivo, ao lado do colombiano Cárdenas, que vem sendo bastante utilizado nos treinamentos para aprimorar rapidamente a parte física, já que o objetivo do técnico Levir Culpi é leva-lo para o banco para a partida contra o Democrata-GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter