18 de fevereiro de 2015

Tratamento de resíduos da ETA Pureza também passará por ampliação

A Unidade de Tratamento de Resíduos da ETA Pureza passará por ampliação. O edital para as empresas interessadas em participarem da licitação para a obra já foi divulgado no Diário Oficial do Município.
Para a obra, serão aportados recursos da ordem de R$ 1,7 milhão, aprovado no Governo Federal, com complementação do município.
De acordo com o prefeito de Itabira, Damon de Sena, a obra será para ampliar para proporcionar água com mais qualidade para a população. “Investimento este que já se faz necessário há muitos anos e infelizmente não aconteceu. Agora é aguardar os interessados”, disse o chefe do Executivo, destacando a relevância da obra.
O Sistema Pureza é responsável por abastecer 55% do município. Em janeiro baixou sua produção em 76 litros por segundo, caindo 25 l/s em apenas quatro dias. A estação tem outorga para captar um volume de 80 litros por segundo. Numa captação dita normal, o volume é de 180 litros por segundo, porém, no proveito atual, o valor é de 103 litros por segundo, ou seja, há um déficit de 77 litros por segundo.
As empresas interessadas em participar da concorrência podem adquirir uma cópia do edital na Superintendência de Contratos da Prefeitura de Itabira, de 12h às 17h até o dia 16 de março. O endereço é: Avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro. Será cobrada uma taxa de R$50 pelo edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter