24 de março de 2015

Guilherme renova com o Atlético-MG até dezembro de 2015

Acabou a novela! Depois de muitas especulações, o atacante Guilherme vai ficar no Atlético-MG até o final desta temporada. A renovação aconteceu após uma reunião, final da noite desta segunda-feira, com o presidente do clube, Daniel Nepomuceno. O vínculo de Guilherme com o Galo, que se encerraria nesta quarta-feira, dia do aniversário de 107 anos do time alvinegro, foi estendido até dezembro de 2015. A conversas entre as partes para um novo acordo começaram no segundo semestre de 2014. Os detalhes do novo contrato do jogador não foram revelados.

Lesões, gols importantes e títulos

A contratação de Guilherme foi anunciada pelo então presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, em março de 2011. O jogador foi apresentado à torcida no dia 25 daquele mês, dia do aniversário de 103 anos do Atlético-MG, como presente de aniversário. Formado nas categorias de base do rival Cruzeiro, o atacante foi contratado pelo Galo junto ao Dínamo de Kiev, por quatro temporadas, e custou aos cofres alvinegros cerca de U$ 8,5 milhões (R$ 14 milhões na época). O alto valor da negociação tornou a contratação de Guilherme a maior da história do clube.

Em quatro anos de Atlético-MG, Guilherme disputou 130 jogos, vencendo 65, empatando 34 e perdendo 31. Ele marcou 26 gols com a camisa alvinegra. Alguns deles fundamentais para conquistas recentes do clube, como na Libertadores 2013 e na Copa do Brasil da última temporada. Além desses dois títulos, Guilherme também conquistou a Recopa Sul-Americana com o clube mineiro em 2014, e dois Campeonatos Mineiros (2012/2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter