6 de março de 2015

Marquinhos muda estilo de jogar e vira homem de confiança de Marcelo

Ele chegou em junho de 2014, sem muito alarde e em um time recheado de estrelas. Teve uma temporada com pouco brilho, mas mostrou sua utilidade, fazendo parte do elenco bicampeão brasileiro. Em 2015, depois da grande reformulação na equipe celeste, Marquinhos passou de peça de reposição a titular absoluto na equipe do técnico Marcelo Oliveira.
Tal prestígio com o treinador se explica pela mudança de postura e estilo de jogar que o atacante assumiu nesta temporada. Antes, com características mais individualistas, o avançado celeste hoje exerce uma função tática importantíssima no elenco.
- Na verdade, eu mudei bastante o estilo de jogar. Jogava mais por dentro, uma coisa que eu gostava muito era pegar a bola e sair de trás para pode arrancar até o gol. Hoje é uma função bastante diferente, a qual eu ajudo mais os laterais. A gente sabe que é onde se concentram muito as jogadas, mas é uma função que eu estou gostando e, vem dando certo.
E se o novo estilo do atacante fica um pouco escondido para os torcedores, que várias vezes contestam sua escalação no time titular, não se pôde dizer o mesmo em relação ao técnico Marcelo Oliveira.
Elogiado em diversas oportunidades pelo comandante celeste, Marquinhos foi titular nas seis partidas oficiais em que foi relacionado em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter