27 de março de 2015

Menores infratores são internados em Centros Socioeducativos

Um trabalho conjunto envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e SUASE, retirou de circulação alguns menores que reincidentemente envolviam-se em crimes na área do 26º Batalhão de Polícia Militar.
Uma grande parte dos crimes ocorridos em Itabira/MG e região, mais precisamente roubos e furtos que levam insegurança à nossa população, tinham em sua grande maioria a participação de infratores que não haviam atingido a maioridade penal.
As participações desses menores se tornam cada vez mais constante, fato que é motivado pelo sentimento de impunidade, uma vez que nossa região não dispõe de um Centro de Internação específico para esses infratores.
Cientes dessa realidade, os principais órgão integrantes do Sistema de Defesa Social de Itabira se reuniram estabelecendo uma estratégia alternativa para que este fato não comprometesse a ordem pública pretendida. Sendo assim, buscou-se a internação destes infratores reincidentes em estabelecimentos socioeducativos de outras cidades do estado.
O menor identificado como “A” é autor de vários roubos em Itabira. O menor “B” é autor de homicídio tentado, tráfico de drogas e roubos.
O menor “C” é autor de vários roubos. Estes foram internados por intermédio da SUASE, sendo que o menor “A” se encontra no Centro Socioeducativo de Ipatinga, o menor “B” se encontra no Centro de Internação Provisória em Sete Lagoas e o menor “C” no Centro Socioeducativo de Justinópolis, em Ribeirão das Neves.
O menor “D”, autor de vários roubos, o MM. Juiz determinou internação em um Centro Socioeducativo, contudo, após ele ser descoberto pela autoria de roubo de celulares de alunos no PREMEM, bem como casas lotéricas, se evadiu da cidade. Foi feito uma operação que culminou na prisão do menor. Centro de Internação ainda a ser definido.
O menor “E”, autor de roubos, Ministério Público e Poder Judiciário determinaram pela internação compulsória em uma clínica de recuperação de drogados, onde atualmente se encontra. O menor “F”, autor de roubos, foi internado em uma clínica de recuperação de drogados.
Há previsão de internação de outros menores infratores que continuam. Trabalhos estão sendo feitos para internação de outros menores infratores que reincidem na prática de crimes em nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter