6 de março de 2015

Prefeitura resolve caso de homem que vivia em galinheiro

Geraldo Antônio Anastácio, de 52 anos, que vivia em condições sub-humanas dentro de um galinheiro no distrito de Ipoema recebeu uma excelente notícia esta semana.
A Secretaria Municipal de Ação Social doou a ele o material de construção para erguer uma moradia no local onde vive.
O caso comoveu toda a população itabirana e também da região.
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Ação Social “ninguém, nenhum dos irmãos, quer tomar a responsabilidade de levá-lo para dentro de casa e cuidar”.
A Secretária de Ação Social Valquíria Pascoal, e a superintendente do departamento de Habitação Popular da Prefeitura, Maria Luciana, explicaram que a doença do senhor já vem sendo acompanhado pela equipe de saúde, mas o fato de ele estar vivendo dentro de um galinheiro foi omitido pelos parentes. “Assim que tomamos conhecimento do caso nesta segunda-feira, 2 de março, eu (Maria Luciana) fui ao local para verificar e já no mesmo dia conseguimos solucionar o problema para construção de uma moradia de três cômodos – quarto, cozinha e banheiro – será erguida no local, com o apoio da administração distrital.
Nenhum dos familiares ofereceu a mão de obra para construir a moradia e o administrador de Ipoema ficou de arrumar algumas pessoas para iniciar esta obra, o local será demarcado dentro do terreno que é herança e que o senhor Geraldo têm direitos, assim, será enviado o material em seguida.
Isso não garante, mesmo com o suporte da prefeitura, que a família vai cumprir com o papel dela, nem que seja um mínimo possível. O que os moradores do terreno permitiram foi a construção de três cômodos, isso mesmo após ameaças de que se não resolvido o problema da moradia ela iria enviar um relatório ao Poder Judiciário, para que o Juiz assim determinasse um parente para abrigar e cuidar do senhor Geraldo”, disse a superintendente.
Atila Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter