31 de março de 2015

Rotativos voltam a ser fiscalizados na semana que vem

Depois de um período sem vendas de rotativo, a partir desta segunda-feira, 06 de abril, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) retomará a fiscalização do estacionamento rotativo. A ação busca melhorar o trânsito e proporcionar mais vagas para os motoristas, principalmente na região central da cidade: o rotativo permite que vários motoristas utilizem uma mesma vaga ao longo do dia, democratizando assim a utilização do espaço público.
De acordo com o superintendente da Transita, Flávio Raimon da Silva, grande parte dos usuários ficou insatisfeita durante o período em que não houve cobrança do rotativo. “O estacionamento rotativo é, sem dúvida, um mecanismo que auxilia na melhoria do trânsito, fato constatado e relatado por várias pessoas que necessitam vir à região central”, declarou Flávio Raimon.
Nos últimos dias, a Transita recebeu dez mil novos talões de estacionamento rotativo. Destes, 3 mil já foram repassados à empresa contratada pelo Município para realizar a distribuição e comercialização dos talões aos postos credenciados para venda.
Novos pontos
Dois novos locais na cidade passaram a exigir o rotativo: rua Juca Machado e o início da avenida das Rosas. De acordo com Raimon, assim que o rotativo voltar a ser exigido, também já será exigida a presença do talão nesses locais.
O bilhete do rotativo é obrigatório nos espaços identificados por placas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 13h. O motorista que descumprir as regras estabelecidas pelo rotativo ficará sujeito à multa e o veículo poderá ser removido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter