A Polícia Rodoviária Estadual prendeu por volta das 11h40min desta segunda-feira, 9 de março de 2015, na LMG-779, localidade de Vista Alegre, zona rural de Itabira, o jovem Cássio André dos Santos Roberto, 22 anos, que é suspeito de ter assaltado uma casa lotérica na cidade de Bela Vista de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações (COPOM) recebeu a informação dos militares de Bela Vista de Minas, que havia ocorrido roubo em uma casa lotérica e que os autores possivelmente estavam seguindo em direção a Itabira em uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250 preta, placa HCP-9662, que foi vista saindo em alta velocidade após o crime.
Diante do fato, os policiais rodoviários foram até a LMG-779, conhecida como estrada do Forninho, onde fizeram o cerco bloqueio, Cássio Roberto foi surpreendido pelos policiais que lhe deram ordem de parada. O suspeito alegou que é morador do Bairro Bethânia e teria ido até João Monlevade comprar peça para sua motocicleta, mas os militares já haviam sido informados a placa da motocicleta utilizada no assalto.
Os policiais de Bela Vista de Minas estiveram no local da abordagem e confirmaram a participação de Cássio Roberto no assalto, em conversa com os militares do Serviço de Inteligência o acusado assumiu sua participação e disse que o comparsa de nome “Vaninho” veio de João Monlevade para Itabira em um ônibus intermunicipal, com intuito de não levantar suspeita.
Os militares foram até ao Bairro Madre Maria de Jesus para tentar localizar “Vaninho”. Segundo informações, a dupla invadiu uma casa lotérica na manhã de hoje (9) e um deles armado quebrou o vidro que separa as atendentes dos clientes anunciando o assalto levando certa quantia em dinheiro.
Os policiais acreditam que a dupla possa estar envolvida em vários roubos a lotéricas em Itabira, inclusive na Avenida João Pinheiro, devido ter sido utilizada uma motocicleta fazer com as mesmas características da apreendida com Cássio Roberto.
A motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado de João Monlevade. Cássio Roberto foi encaminhado para a sede da Polícia Militar em Nova Era onde foi registrada a ocorrência, em seguida o mesmo foi entregue na delegacia de Policia Civil onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário