A chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (15) deixou parte da capital em estado de atenção para enchentes e algumas subprefeituras em estado de alerta, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência).
No momento desta publicação, há dois pontos de alagamentos transitáveis: um na avenida Morvan Dias de Figueiredo, próximo à ponte da Vila Guilherme, na zona norte e outro na marginal Tietê, próximo à ponte Presidente Jânio Quadros.
As zonas norte, centro, oeste, sudeste e as marginais Tietê e Pinheiros ficaram sobe estado de atenção até às 19h53.
Já a zona leste, das 19h6 às 20h40. Ainda segundo o órgão, foram observadas rajadas de vento no aeroporto de Congonhas, na zona sul, às 18h40 em 35km/h.
Houve transbordamentos de córregos também nesta quinta-feira. O término de um deles, o Tiquatira, na avenida Dom Helder Câmara com a avenida São Miguel, na Penha, foi às 20h40. Já o transbordamento no Rio Verde, aconteceu por volta das 19h40, na altura da rua Cunha Porã em Itaquera, zona leste, e retornou ao seu leito normal às 20h40.
No bairro de Itaquera, Zona Leste, em torno de 40 minutos, choveu 53,0mm. Isso equivale a 79% da média esperada para o mês que é 67,0mm. Durante os 50 minutos de chuvas intensas, a cidade computou 20,8mm aproximadamente.
Para esta quinta-feira (16), a nebulosidade persiste, entretanto acontecem aberturas de sol entre o fim da manhã e o início da tarde. O potencial para formação de alagamentos é baixo. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 25ºC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário