Sem tempo para descansar, literalmente, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira, depois de empatar com o Atlético no domingo, por 1 a 1, pelo Campeonato Mineiro. O desafio do clube celeste desta vez é na Argentina, contra o Huracán, às 19h, pela Copa Libertadores da América.
Assim como no clássico contra o maior rival, um empate serve para o Cruzeiro nesta terça. Caso ocorra o resultado de igualdade, a Raposa assegurará matematicamente a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Se perder, o time de Marcelo Oliveira deixará a definição para a última rodada da fase de grupos, contra o Universitario, no Mineirão.
Embora o empate sirva para o Cruzeiro na Argentina, o técnico Marcelo Oliveira garante que seus comandados buscarão a vitória em Buenos Aires. “Temos a possibilidade de empatar, mas não vamos jogar pelo empate”.
Apesar da assertiva, o treinador admitiu que pode traçar uma estratégia no decorrer da partida para segurar o resultado. “Dependendo do jogo, podemos criar uma estratégia própria para isso. Time argentino luta muito sempre, vamos estudar bem a melhor equipe, não vai alterar muito essa base, a não ser que algum jogador esteja muito cansado”, disse o treinador celeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário