Promotor do Patrimônio Público, Nepomuceno confirmou que a empresa RCK Consultoria, responsável pelas vistorias nos elevados construídos na região, constatou problemas nos viadutos Oscar Niemeyer, Monte Castelo e também no elevado que liga a Avenida Pedro I à Rua João Samaha, no Bairro São João Batista.
As construtoras Consol e Cowan são as responsáveis pelas obras. As duas são as mesmas que fizeram os outros viadutos, inclusive o que caiu.
Nepomuceno informou ainda que os relatórios completos sobre os problemas serão apresentados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), em encontro a ser realizado no Ministério Público nesta sexta-feira. Na reunião, os responsáveis devem apresentar também as soluções para os defeitos. Além disso, na próxima quarta-feira, a Sudecap terá que explicar por qual motivo os problemas não foram informados anteriormente.
Eduardo Nepomuceno disse que a Sudecap garantiu, em audiência realizada nessa quarta-feira, que as imperfeições não comprometem a estrutura dos viadutos. Ou seja, não existe risco para a população.
'Pequenas intervenções'
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que a empresa contratada apresentou relatório da auditoria que sugere apenas pequenas intervenções em três viadutos, visando prolongar a vida útil dos elevados.
A nota esclarece ainda que não existe risco para a estrutura dos viadutos e que eles vão permanecer operando normalmente em segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário