1 de abril de 2015

Prefeitura inaugura espaço recreativo em escola estadual

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou, na última semana, o espaço recreativo “Ana Domingues Veiga” na Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos. O local, construído com recursos do município, vai contribuir com a prática esportiva dos estudantes.
A diretora da escola, Rita de Cássia Castro, destacou que o espaço só foi construído devido à parceria com administração municipal. “Graças
à sensibilidade do prefeito Antônio Carlos e sua equipe, que não medem esforços para o fortalecimento da educação no nosso município, hoje temos a nossa ‘quadra’”, declarou Rita Castro.
A parceria da Prefeitura também foi elogiada pela Diretora da 47ª Superintendência Regional de Ensino, Cleide Maria Martins Lopes da Costa. “Esse investimento é um reconhecimento de que os alunos da rede municipal e estadual são cidadãos são-gonçalenses e merecem o melhor”, enfatizou a diretora.
O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, acredita que o futuro e desenvolvimento da cidade passa pela educação e afirma que vai continuar investindo em parcerias nessa área. “Investir em educação é garantir um futuro melhor para o cidadão são-gonçalense. Vamos prosseguir fazendo parcerias para fazer a cidade crescer cada dia mais”, ressalta o prefeito.
Espaço recreativo
Por não possuir dimensões oficiais, a quadra de esportes é considerada um espaço recreativo que vai contribuir com a prática de atividades como vôlei, futsal e exercícios físicos.
As professoras de educação física, Joelce Pereira da Silva e Alenice da Penha Costa, consideram a conquista do espaço a realização de um sonho. “Estudamos nessa escola e desde aquela época sonhávamos com essa ‘quadra’. Agradecemos o prefeito pelo empenho, pois sabemos que não é obrigação do município”, ressaltam.
Sem local para as aulas de educação física, alunos da escola utilizavam uma quadra cedida pela prefeitura, no bairro Patrimônio. Thalles Raniel, 16 anos, e Emerson Dias Rodrigues, 15, alunos do 2º ano do Ensino Médio, afirmam que o espaço recreativo vai facilitar as aulas de educação física. “Agora não precisamos mais sair da escola para ter aulas”, afirmam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter