O acidente com vitima fatal aconteceu por volta de 22h30 na noite desta quarta-feira, 20 de maio, na MG-436, em Barão de Cocais.
De acordo com informações da Policia Militar durante um patrulhamento de rotina os militares receberam denuncia de suposto trafico na região e acabaram visualizando dois ocupantes da motocicleta, Honda CG 125cc, de cor cinza, e placa HFM-7341, que era conduzido por Deivid Felipe Silva Freitas, 22 anos, e na garupa um menor de 16 anos.
Ao avistarem os militares, o condutor da moto fugiu em alta velocidade passando por várias ruas e bairros sempre desobedecendo à ordem de parada dos militares.
As viaturas tomaram rumos diversos e realizaram o cerco e bloqueio com intuito de abordar a dupla na moto, mesmo assim eles fugiram em alta velocidade até entraram na rodovia MG 436, e seguiram deslocando pela contramão de direção e pelo acostamento, ainda realizando manobras perigosas, colocando a vida de todos em risco. Em dado momento quase atropelaram o soldado militar Marcos Silva.
Durante a fuga pela rodovia o piloto da motocicleta, bateu na lateral do veículo caminhonete Hilux, de cor branca, placa OMF-2480. Em seguida a motocicleta acabou atingindo o ciclista Marcos Vinicius Silva Nunes, 21 anos, que seguia pelo acostamento, e ficou ferido. Com impacto o motociclista perdeu o controle e a dupla acabou caindo no chão, com impacto Deivid Silva não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Os militares tomaram todas as medidas legais e cabíveis ao caso, sendo feito o isolamento da área, acionamento da perícia técnica da Policia Civil, que liberou o corpo ao IML, já os PMs fizeram a remoção da moto ao pátio do Detran e confecção dos autos de infração de trânsito e do REDS.
Atila Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário