21 de maio de 2015

Identificados corpos das cinco vítimas de acidente na BR-040, em MG



Os corpos das cinco vítimas do grave acidente na BR-040, em Itabirito, na região Central do Estado, que aconteceu nessa quarta-feira (20), já foram identificados por familiares. As três mulheres e dois homens ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Nova Lima, que atendeu a ocorrência, as vítimas foram identificadas como: Claudemir Alves de Jesus, que conduzia a caminhonete S10, Milton Alves de Jesus, Andressa Rodrigues Alves de Jesus, Maria de Lourdes Alves de Jesus e Vera Lúcia Alves de Jesus. As idades ainda não foram divulgadas.
Os nomes foram repassados à corporação por uma parente dos mortos, que estava em outro veículo. Informações preliminares dão conta que os ocupantes da caminhonete seguiam para um velório. O acidente aconteceu por volta das 14h. Ainda por motivo desconhecido, a S10, com placa do Rio de Janeiro, bateu de frente com um caminhão-tanque na altura do KM 582. Um vazamento de combustível provocou um incêndio e as vítimas morreram carbonizadas. O motorista do veículo maior sofreu uma fratura na perna e foi socorrido pela ambulância da Via 040 a um hospital de Nova Lima. Ele não corre risco de morte.
Por causa do vazamento de combustível, um córrego próximo ao local da tragédia pode ter sido contaminado. A Fundação Estadual do Meio Ambiente foi acionada, mas o resultado da vistoria ainda não foi divulgado.
Trânsito liberado
O trânsito na BR-040 foi totalmente liberado na manhã desta quinta-feira (21), cerca de 17 horas após o acidente. Conforme a PRF, funcionários de uma empresa fizeram a limpeza das pistas. Não há registro de congestionamentos.
Nessa quarta, horas depois da batida, o congestionamento chegou a 12 quilômetros em cada um dos sentidos da rodovia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter