22 de maio de 2015

Cruzeiro derrota o River no Monumental


Na raça, na vontade, na disposição. O Cruzeiro foi aguerrido na Argentina e conseguiu um importante resultado no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Vitória sensacional sobre o River Plate, velho freguês da Raposa, por 1 a 0. O gol solitário de Marquinhos, aos 36min do segundo tempo, fez explodir os 2 mil torcedores celestes presentes no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os 59 mil do River permaneceram em silêncio quando o árbitro chileno Carlos Astroza soou o apito final na noite desta quinta-feira.
Durante a semana, a imprensa argentina já destacava a ampla superioridade do Cruzeiro em jogos contra o River. Chamado de 'La Bestia', o time celeste foi tratado com muito respeito e fez por merecer todos os elogios. Agora, o retrospecto mostra 10 vitórias cruzeirenses e apenas três do River, considerando não somente a Copa Libertadores, mas também Supercopa, Copa Mercosul e Recopa Sul-Americana. Com exceção da Mercosul, a Raposa se sagrou campeã diante dos Millonarios em todos os torneios citados.
Em vantagem, o Cruzeiro leva a decisão para o Mineirão, na quarta-feira que vem, às 22h. Se avançar às semifinais, o time azul terá pela frente Guaraní-PAR ou Racing-ARG, desde que o Internacional não elimine o Santa Fe, da Colômbia. Isso porque o regulamento da Conmebol impede que dois clubes de um mesmo país decidam a Libertadores, obrigando ambos a se enfrentarem na penúltima fase.
Antes de pensar no River, porém, a Raposa enfrenta a Ponte Preta, domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Mineirão está marcado para 18h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter