26 de maio de 2015

Ex-presidiário é alvo de tiros


O ex-presidiário José Roberto Mendes, 27 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na rua Francisco Osório de Menezes, no Alto dos Pinheiros, em Itabira. O homem disse que estava aguardando um amigo quando dois indivíduos em uma moto Honda XRE-300 se aproximaram e o garupa gritou: “Perdeu, perdeu, desce do carro”.
Diante da situação, José Roberto acelerou o automóvel e fugiu. Dois disparos foram efetuados. O motorista contou ainda que foi perseguido até o bairro Pedreira quando ouviu mais dois tiros. Ele então abandonou a Saveiro na MGC-120 e correu por um matagal até chegar à Estação de Tratamento de Água do Saae, onde pediu socorro a um morador.
O Centro de Operações da Polícia Militar, ao ser comunicado, enviou o Tático Móvel ao local para averiguação dos fatos. Os policiais encontraram José Roberto descalço, assustado e sujo de lama. Questionado, ele disse aos militares que não conhece ninguém em Itabira, pois é morador da Vila Marília, em Santa Maria de Itabira. Afirmou também não saber quem teria atentado contra sua vida.
Os policiais realizaram uma consulta no sistema e constataram que José Roberto é inabilitado, tem passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Não havia nenhum mandado de prisão contra ele.
O homem disse que cumpriu pena por cinco anos em regime fechado e que não está mais nessa vida. Informou também que estava no local onde começou a perseguição aguardando um amigo para conversar sobre um serviço. A Saveiro prata, placa GZF-8503/Contagem, teve apenas uma perfuração de tiro na lanterna traseira. O veículo foi removido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter