8 de maio de 2015

Mais de 100 agentes revistam presídio onde traficante foi morto no RS

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul informou nesta sexta-feira (8) que agentes penitenciários e policiais militares realizam uma revista na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde o traficante Teréu foi assassinado na quinta (7). Segundo a pasta, mais de 100 homens do 1° Batalhão de Operações Especiais (BOE) foram deslocados para o presídio.

Cristiano Souza da Fonseca, conhecido como Teréu, de 32 anos, foi executado dentro da cadeia, a cerca de 60 quilômetros de Porto Alegre. O homem é apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas no Beco dos Cafunchos, no bairro Agronomia, na Zona Leste da capital. Ele também é suspeito de ordenar a morte do traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, 35 anos, executado em janeiro deste ano em uma casa de veraneio em Tramandaí, no Litoral Norte do estado, e homenageado com um grafite na fachada de um dos prédios do condomínio Princesa Isabel.

Um dia após o assassinato, a comunidade do Beco dos Canfunchos ainda está apreensiva. Mesmo após suspender aulas devido à morte do traficante, a Escola Sylvio Torres, única da região, foi aberta, mas até às 8h15, nenhum estudante havia comparecido à instituição.
Segundo a direção, pelo menos sete pais foram até o colégio e relataram que não pretendem trazer os filhos por medo de ações violentas na região. A diretora Alcina Silva dos Santos enfatizou que apesar do medo de familiares, as aulas estão mantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter