13 de maio de 2015

Marcos Rocha sente dores, deixa treino e deve ser desfalque contra o Inter

O treinador Levir Culpi recebeu uma má notícia durante o último treino antes da partida decisiva das oitavas de final da Libertadores. No início da atividade desta terça-feira, enquanto o elenco ainda fazia um aquecimento no gramado do Beira-Rio, o lateral direito Marcos Rocha sentiu dores na perna esquerda e deixou a atividade mancando. Por causa desse percalço, o atleta se tornou dúvida para o jogo de volta contra o Internacional, que acontece às 22 horas (de Brasília) desta quarta, no estádio colorado. O meia Guilherme, por sua vez, participou normalmente.
O jogador sentiu a contusão logo nos primeiros minutos do treino do Galo antes da decisão da vaga às quartas da Libertadores. Depois de deixar o campo com dores, o lateral foi tratado com uma bolsa de gelo na panturrilha esquerda e assistiu ao resto da movimentação do banco de reservas, com uma nítida expressão de desânimo em seu rosto.
Após a atividade, tanto o treinador Levir Culpi quanto o médico do clube, Rodrigo Lasmar, se mostraram pessimistas com relação à recuperação do atleta antes da noite desta quarta-feira. Para Lasmar, há pouco tempo hábil para avaliação e tratamento da lesão antes do duelo contra o Colorado.
Apesar do provável desfalque, Levir demonstrou confiança em Patric, substituto certo caso Marcos Rocha realmente não possa entrar em campo. O lateral suplente foi titular na estreia do Galo no Campeonato Brasileiro, neste sábado, e inclusive marcou o primeiro gol da equipe no empate por 2 a 2 com o Palmeiras.
Meia Guilherme treina normalmente e se coloca à disposição
A boa notícia do treino desta terça-feira ficou por conta de Guilherme, que voltou participar normalmente das movimentações com o elenco. Depois das atividades, o atleta declarou que não sente dores e está à disposição de Levir Culpi.
O treinador, por sua vez, não confirmou a presença do meia nem no banco de reservas, mas a tendência é que ele seja pelo menos suplente no Beira-Rio.
Após lesão na pré-temporada, Guilherme só estreou em 2015 no mês de abril, no duelo contra o Santa Fe-COL, pela primeira fase da Libertadores. O jogador, no entanto, sentiu contusão muscular (no adutor da coxa esquerda) no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, e está há mais de duas semanas em recuperação. Caso ele não comece jogando diante do Internacional, Leandro Donizete deve se manter na vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter