15 de maio de 2015

O Windows 10 vai ter seis versões diferentes. Saiba as diferenças

A Microsoft revela que "variedades" do seu sistema operativo vão chegar ao mercado, neste verão. Seis para os consumidores e mais uma para aparelhos como pontes de ligação entre aparelhos.
O novo sistema operativo (SO) da Microsoft, o Windows 10, chega este verão - em data ainda por definir - a 190 países (incluindo Portugal). E segundo foi ontem divulgado pela empresa em comunicado, serão seis as versões deste software para diferentes tipos de consumidores, existindo mais uma para pequenas máquinas.
No seu blogue oficial, a Microsoft justifica a decisão de criar diferentes variedades para "corresponder a diferentes necessidades" dos consumidores, isto num sistema que tem como bandeira a novidade das "apps universais" - aplicações que correm em qualquer versão do Windows 10.
As três versões principais do SO serão Home, Pro e Mobile.
Esta última, como o nome indica, destina-se a smartphones, mas não só. A Microsoft fala em "aparelhos pequenos e móveis, que respondem ao toque, como smartphones e pequenos tablets".
Ou seja, não é apenas um substituto do atual Windows Phone - que só existe em smartphones - estando pensado para outras máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter