21 de maio de 2015

PF, Polícia Militar e MP deflagram operação contra roubos de cargas

A Polícia Federal e o Ministério Público realizam nesta quinta-feira (21) uma operação contra roubos de cargas no interior paulista. A força-tarefa efetuou 15 prisões nas cidades de Campinas (SP), Várzea Paulista (SP), Jundiaí (SP), Porto Ferreira (SP) e Jarinu (SP). Os suspeitos completam a lista de 24 mandados de prisão que já vinham sendo cumpridos pela operação desde fevereiro. O Batalhão de Operações Especiais (Baep) da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária deram apoio.
De acordo com o delegado Jessé Coelho de Almeida, responsável pela comunicação social da PF de Campinas, a quadrilha era responsável por roubos nas rodovias que cruzam as cidades de Campinas, Jundiaí, São Carlos (SP), Rio Claro (SP), Atibaia (SP), Louveira(SP), São Roque (SP) e Boituva (SP).
Algumas cargas eram de transporte interestadual. Os alvos principais seriam carregamentos de carne, café e chocolates.
As prisões fazem parte da "Operação Jammer", nome do bloqueador de sinal dos rastreadores, que teve início em fevereiro deste ano. Ao todo, foram cumpridos 24 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão referentes a uma única quadrilha; 80 policiais federais e 200 policiais militares participaram das investigações.
"O primeiro sinal de sucesso da operação é que os 24 membros que identificamos foram presos. Atingimos o objetivo de 100%. A operação foi bem rápida. Nós conseguimos desmontar essa organização, a gerência desse grupo com certeza está entre os presos", afirma o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter