26 de junho de 2015

Licitação do Hospital Carlos Chagas terá critérios


A Prefeitura de Itabira deve tornar público na próxima semana o edital do processo de licitação para a escolha da entidade que administrará o Hospital Carlos Chagas (HCC). De acordo com o secretário municipal de Saúde, Reynaldo Damasceno, a administração está fechando os últimos critérios que serão inseridos no documento. A intenção é criar pontuações técnicas que impossibilitem a vitória de entidades sem condições de administrar uma estrutura do tamanho do HCC.
Reynaldo fez uma apresentação do processo licitatório ao Conselho Municipal de Saúde nessa quinta-feira, 25 de junho. O secretário elaborou uma linha do tempo que passou rapidamente pela história do Carlos Chagas e chegou ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Itabira e o Ministério Público para que o hospital seja destinado exclusivamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse acordo gerou a necessidade da licitação.
Durante a apresentação do secretário, a principal dúvida dos conselheiros foi quanto ao direcionamento da licitação. Alguns demonstraram preocupação com os critérios que a Prefeitura vai adotar e afirmaram que queriam apresentar sugestões. Ficou acertado que representantes do Conselho estarão na Secretaria de Saúde na próxima segunda-feira, 29 de junho, para opinar na elaboração do edital. A reunião será às 10h. Depois disso, o documento se tornará público para chamamento das entidades interessadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter