13 de outubro de 2014

Cruzeiro precisa melhorar rendimento para levar o título

A queda de rendimento do Cruzeiro é nítida em campo e pode ser também vista na classificação do returno do Campeonato Brasileiro. Depois de ser derrotado pelo Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, o líder da competição tem 56 pontos na tabela de classificação geral, seis de vantagem para o Internacional, segundo colocado. A Raposa ocupa o 12° lugar da tabela levando-se em consideração apenas os jogos da segunda fase da disputa. O time mineiro está atrás de adversários que lutam contra o rebaixamento, como Vitória e Palmeiras. O aproveitamento é de 48,15%, bem abaixo daquilo que conseguiu no primeiro turno: 75,44%. O time do técnico Marcelo Oliveira precisa melhorar o rendimento para alcançar os 73 pontos, o "número mágico" para a conquista do título.    

Com mais 10 jogos a realizar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisaria de mais 17 pontos para assegurar o tetracampeonato nacional. Com mais cinco vitórias e dois empates, a equipe alcançaria os 73 pontos, pontuação que nunca duas equipes alcançaram em uma mesma edição do Brasileiro, na era dos pontos corridos. Mas o título, claro, poderia ser conquistado com uma pontuação inferior.   
Para conquistar 17 pontos em 30 possíveis, a equipe celeste precisa ter um aproveitamento de 56% no returno. Na fase atual do campeonato, foram quatro vitórias, quatro derrotas e um empate – 13 pontos conquistados em 27 disputados até agora na segunda etapa do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter