8 de outubro de 2014

‘Serei o deputado da região’

O deputado estadual eleito Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT) concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira e agradeceu o apoio recebido em Itabira e região. Eleito no último dia cinco com 55.589 votos, Nozinho teve uma votação expressiva em Itabira e ocupou o primeiro lugar no município com 20.601 votos. Durante sua conversa com a imprensa ele fez questão de ressaltar inúmeras vezes que é representante de toda a região e “não apenas de Itabira”. A verdade é que Nozinho foi bem votado em diversas cidades do Médio Piracicaba e acabou se tornando a referência de alguns municípios. Além de ser o mais votado em Itabira ele conseguiu desbancar o principal candidato a deputado estadual por João Monlevade, Tito Torres (PSDB) alcançando 4.065 votos a mais. Naquela cidade Nozinho alcançou 11.558, enquanto Tito registrou apenas 7.493. Com isso, o pedetista foi o principal candidato nas duas maiores cidades do Médio Piracicaba. Além destes dois municípios Nozinho foi o mais votado em Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo e São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade que governou por oito anos.

Questionado por várias vezes a respeito das suas intenções com Itabira, já que alcançou mais de 20 mil votos, Nozinho fez questão de ressaltar que o município será representado, “mas que o compromisso de campanha é com toda a região”. O deputado eleito disse ainda que Itabira “não pode ser considerada uma ilha”. “Eu quero agradecer o apoio que tive em Itabira e na região, como sempre eu falei em nome da região [...] Sabemos da importância de representar o Médio Piracicaba, sabemos que a região espera muito do nosso trabalho e como eu sempre falei,vou estar trabalhando da mesma forma como foi a minha história como empresário e como prefeito de São Gonçalo, trabalhando para a nossa região e Itabira, como cidade polo, não pode ficar pensando que é uma ilha, ela é muito importante no contexto do Médio Piracicaba e tem que estar junto neste projeto de desenvolvimento da nossa região”, destacou o deputado eleito.

Nozinho disse que está analisando a possibilidade de manter em Itabira uma extensão de seu gabinete, como forma de aumentar a aproximação com o eleitor itabirano.

Propostas- Questionado a respeito de suas principais e primeiras metas ao chegar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Nozinho destacou a segurança pública, a saúde e a educação como sendo a prioridade da região. “Trabalho não vai faltar não, mas a gente percebe que a insatisfação do cidadão está hoje na segurança pública, saúde, educação, então, este são os primeiros trabalhos que estarei buscando fazer, o nosso foco será por ai”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter