13 de novembro de 2014

Audiência do caso de linchamento de mulher após boato ocorre em Guarujá

A primeira audiência do caso Fabiane Maria de Jesus, que morreu após ser espancada ao ser confundida com uma sequestradora de crianças, acontece nesta quinta-feira (13), no Fórum de Guarujá, no litoral de São Vicente. Ela foi linchada no dia 3 de maio, em Guarujá, após ter foto divulgada, junto com um boato nas redes sociais, de que utilizava crianças em rituais de magia negra. Cinco pessoas foram presas por terem participado das agressões.
A audiência acontecerá no Fórum de Guarujá e contará com a participação dos cinco acusados e outras sete testemunhas que serão ouvidas. O responsável pela página da internet onde foram publicadas as informações não é réu no processo.

Cinco pessoas foram identificadas e presas pela polícia. Abel Vieira Batalha Junior, de 18 anos, teria participado da agressão amarrando os pulsos da vítima e a arrastando pelo chão. Jair Batista dos Santos, de 35 anos, é acusado de agredir Fabiane mas nega a participação no linchamento. Lucas Rogério Fabrício Lopes, de 19 anos, é suspeito de ter passado por cima da dona de casa com uma bicicleta. Já Valmir Barbosa, de 48 anos, foi reconhecido nas imagens do linchamento. Ele disse que tem filhos e que participou da ação por acreditar que as acusações à vítima eram verdadeiras.

 Carlos Alex Oliveira de Jesus, de 23 anos, aparece no vídeo segurando Fabiane pelos cabelos. Ele disse que não chegou a golpear a vítima já que foi segurado por duas primas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter