14 de novembro de 2014

Em 10 meses, PM cumpre 288 mandados de prisão Desde o início do ano, foram cumpridos 232 mandados de prisão apenas em Ponta Grossa / FOTO: ARQUIVO JM

Desde o início do ano, o 1º Batalhão de Polícia Militar cumpriu 288 mandados de prisão nos nove municípios em que atua: Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Sengés e Arapoti. Somente em Ponta Grossa foram 232 mandados de prisão cumpridos. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, em ocorrências distintas.

O número expressivo de mandados de prisão cumpridos pela PM em toda a região é fruto do trabalho de policiamento ostensivo preventivo realizado pelos policiais do 1º BPM. Durante patrulhamentos, sejam eles motorizados, montados ou a pé, ou durante o atendimento de ocorrências policiais, sempre realizam abordagens a pessoas que estejam em atitude suspeita.

A ação da PM em abordar suspeitos, seja pelo local em que se encontram, ou por sua semelhança com criminosos, ou ainda, pela conduta efetivamente praticada, tem caráter preventivo, com previsão legal no Código de Processo Penal.

“O cumprimento de um mandado de prisão se constitui numa ação expressamente necessária, a fim de garantir que criminosos sejam penalizados por suas condutas, e encaminhados ao sistema prisional para cumprimento das penas impostas”, destaca a tenente Natália Marangoni de Oliveira, oficial de comunicação social do 1º BPM.

A Polícia Militar destaca que a participação da comunidade é muito importante nesse processo. O cidadão pode contribuir anonimamente, mas de forma direta, na elucidação de crimes e na prisão de infratores. As informações podem ser repassadas à PM através do telefone de emergência 190, ou pelo telefone 181 – Sistema de Narcodenúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter