4 de novembro de 2014

Jô, André e Emerson Conceição são afastados pela diretoria do Atlético por indisciplina

Três jogadores não vestem mais a camisa do Atlético. Nesta segunda-feira, a diretoria alvinegra anunciou o afastamento do lateral-esquerdo Emerson Conceição e dos atacantes Jô e André por eles terem infringido as normas disciplinares do clube durante a passagem da equipe por Curitiba, nesse domingo, onde o time perdeu para o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Coube ao diretor de futebol Eduardo Maluf explicar o desligamento dos três atletas. “Fomos jogar em Curitiba no domingo. Dentro do nosso planejamento, nós jantaríamos no restaurante do Levir Culpi. Foi toda a delegação, comissão técnica. Saímos de lá por volta de 1h30 e retornamos ao hotel. Três atletas cometeram uma indisciplina grave, infringindo as normas disciplinares do clube. Em contato com o presidente e em uma reunião com o Levir, nós decidimos que os três jogadores não fazem mais parte do elenco: Jô, André e Emerson Conceição”, esclareceu.

“Poderíamos deixar para divulgar isso na quarta ou na quinta, depois do jogo com o Flamengo. Mas não abrimos mão da parte disciplinar de forma alguma. Foi uma atitude inconveniente dentro do hotel em que estávamos. Estes três jogadores estão afastados e entregues ao departamento jurídico do Atlético”, completou Maluf.

Os três atletas, no entanto, têm ainda mais de um ano de contrato com o Atlético. O vínculo de Emerson Conceição se estende até março de 2016, o de Jô vence em maio de 2016, enquanto o de André vai até junho de 2016.

A notícia do afastamento dos jogadores surge às vésperas do confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O Atlético precisará vencer por três gols de diferença para avançar à final, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã. Caso repita o placar, o time alvinegro levará a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter - Você é o Repórter